CODE OF BUSINESS ETHICS POLICY

Compromisso e Responsabilidade

Essentra está empenhada em garantir que todas as suas atividades internacionais são realizados em conformidade com todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis e os mais altos padrões de conduta ética nos negócios.

É da responsabilidade de todos os funcionários Essentra para garantir que nenhuma das empresas do Essentra envolver em práticas que violam os requisitos legais ou regulamentares ou que estão abaixo os mais altos padrões de conduta ética nos negócios .

Qualquer funcionário Essentra engajar-se em práticas de negócios que violem os requisitos legais ou regulamentares ou cair abaixo dos mais elevados padrões de conduta ética nos negócios pode estar sujeita a ação disciplinar que pode levar a demissão e pode enfrentar responsabilidade penal ou civil pessoal.

É da responsabilidade de todos os funcionários Essentra para garantir que eles relatar qualquer violação ou suspeita de violação de requisitos legais ou regulamentares ou os mais altos padrões de conduta ética nos negócios envolvendo Essentra para seu gerente de linha ou de outra forma , de acordo com o Essentra " direito de falar " Política .

Código de Ética ( o "Código" )

A conduta corporativa de Essentra plc e suas subsidiárias e afiliadas ( juntos " Essentra " ou " Companhia " ) baseia-se agir com responsabilidade , honestidade e integridade e funcionários Essentra são obrigados a agir no melhor interesse da Companhia . Interesses da Companhia pode ser prejudicada em caso de qualquer conflito de interesses envolvendo seus funcionários, especialmente no caso de qualquer conflito dá origem a todas as questões de suborno e corrupção .

Essentra políticas , que são suportados por outras notas de orientação e aplicação do bom senso , da lógica e os padrões básicos de comportamento esperado no ambiente internacional em que a Companhia participa , deve orientar cada funcionário em determinar o curso correto de ação que suporta o maior normas de conduta ética no desempenho de suas vidas diárias de trabalho .

O Código oferece aos funcionários com os princípios fundamentais que devem reger o comportamento de todos os funcionários Essentra no desempenho das suas funções. Um princípio norteador deve ser a integridade global nem de Essentra nem a sua reputação local seria prejudicada se os detalhes da prática de negócio ou transação foram divulgados publicamente. Embora seja impraticável para tentar cobrir todas as circunstâncias em potencial, as seguintes descrições das normas destinam-se a auxiliar os funcionários . O Código é apoiado por políticas detalhadas e notas de orientação que visam reforçar as exigências e expectativas do Conselho Essentra .

Os funcionários devem assegurar que terceiros que trabalham com ou em nome de Essentra estão cientes do Código e , sempre que possível , que se comprometem contratualmente a agir de forma consistente com o Código quando se trabalha com ou em nome de Essentra .

A falha de funcionários para observar os termos do Código ou qualquer um dos que apoiam as políticas Essentra e notas de orientação pode constituir uma infracção disciplinar grave e envolve a rescisão de seu emprego.

Se algum funcionário entende que as normas do Código , e os que apoiam as políticas Essentra e notas de orientação , não estão a ser cumpridos corretamente para , em seguida, eles devem levantar quaisquer preocupações , de acordo com os termos do direito do Essentra para falar de política.

O direito de falar de política formaliza o procedimento de Essentra para permitir que qualquer funcionário para fazer a divulgação justa e imediata de todas as circunstâncias em que o trabalhador acredita genuinamente e razoavelmente que a Companhia e / ou qualquer funcionário está envolvido em quaisquer atividades ou práticas que não atendem os mais altos padrões de conduta e comportamento pessoal. Essentra está empenhada em garantir que os funcionários se sintam capazes de levantar questões abertamente , de boa fé sob o direito de falar de política sem medo de vitimização e com o apoio da Companhia.

Normas de Conduta Empresarial

1 . Cumprimento das leis, normas e regulamentos

Na condução de seus assuntos de negócios , as empresas Essentra e seus funcionários devem observar as leis, regras e regulamentos de cada país em que operam . Orientação e aconselhamento jurídico específico deve ser procurado , conforme apropriado.

Os funcionários que estão envolvidos na preparação de qualquer informação que será incluída em qualquer comunicação pública aos acionistas ou investidores ou em qualquer documento ou relatório que será arquivado com as Bolsas de Valores de Londres ou o UK Listing Authority deve garantir que essa informação seja completa, justa e oportuna .

2 . Conflitos de interesse

Todos os funcionários devem cumprir com os termos dos conflitos Essentra da política de juros e de qualquer orientação associada emitido pela empresa ao longo do tempo .

Todos os funcionários devem se esforçar para evitar situações que apresentam um conflito real ou potencial entre os seus interesses pessoais e os interesses da Essentra . Esta obrigação aplica-se à exploração de qualquer propriedade , informação ou oportunidade impacto ou potencial impacto sobre Essentra e cada funcionário deve garantir que a sua conduta não prevê, ou dar a aparência de prestação , o ganho pessoal à custa do Essentra .

Os funcionários devem cumprir com os termos de Presentes da Companhia e da política de entretenimento e garantir que a aceitação de todos os benefícios de terceiros não pode ser considerada como dando origem a um conflito de interesses .

Os funcionários são obrigados a declarar qualquer conflito ou potencial conflito de interesses e de atualizar quaisquer declarações anteriores , onde eles se tornaram imprecisas ou incompletas .

O dever de evitar conflitos não é violado se o conflito de interesses foi declarada e aprovada com antecedência.

3. Suborno e corrupção

Todos os funcionários devem cumprir com os termos do plc Anti- Suborno e corrupção política Essentra .

Essentra não se envolver ou tolerar qualquer forma de suborno ou corrupção. É contrário à política da Companhia para qualquer funcionário ou terceiro agindo em nome de Essentra de se envolver em qualquer conduta que possa constituir suborno ou corrupção . Esta política se aplica a Essentra e todos os funcionários e suas pessoas conectadas e se estende a todas as relações de negócios em todas as jurisdições internacionais em que Essentra realiza negócios .

Essentra respeita todas as leis relevantes para Combater o Suborno e corrupção em todas as jurisdições em que a Companhia atua , especialmente as leis que são diretamente relevantes para as práticas de negócios específicas ou local. É da responsabilidade de cada funcionário e de negócios dentro Essentra para garantir que suas práticas de negócios em jurisdições individuais em conformidade com todos os requisitos locais e aconselhamento jurídico adequado deve ser procurado quando necessário.

Qualquer suspeita de suborno ou corrupção deve ser comunicada e será cuidadosamente investigado.

Todos os funcionários devem cumprir com os termos do conflito Essentra da política Interesses que reflete o compromisso da empresa em garantir seus funcionários evitar quaisquer atividades que possam levar a , ou sugerir , um conflito de interesses com os negócios da Companhia.

Todos os funcionários devem cumprir com os termos das presentes Essentra e política de entretenimento que reflete o compromisso da empresa em garantir que a aceitação ou a oferta de presentes e entretenimento é razoável e adequado e sujeita a revisão gerencial.

Todos os funcionários devem cumprir com os termos da política de Compliance Agência Essentra reflete o compromisso da empresa em garantir que os prestadores de serviços de terceiros agindo em nome da Essentra conduzir seus negócios em todos os aspectos, de acordo com os mais altos padrões de conduta ética nos negócios e evitar qualquer conduta que possa constituir suborno ou corrupção .

Essentra proíbe o uso de contratos ou acordos de consultoria para canalizar pagamentos indevidos por meio de agentes ou outros intermediários a terceiros ( público ou privado ) .

Essentra proíbe a realização de contribuições diretas ou indiretas a partidos políticos.

Essentra não proíbe a realização de contribuições diretas ou indiretas para instituições de caridade , mas informa que devem ser tomadas precauções para assegurar que instituições de caridade não estão sendo usados como cobertura para fins políticos ou a canalização de pagamentos indevidos a funcionários públicos ou a terceiros para antiético propósitos.

Essentra não vai autorizar ou ser parte em quaisquer pagamentos ilegais, antiéticas ou impróprio ou benefícios em espécie, em circunstâncias em que uma terceira pessoa poderia razoavelmente perceber que o seu objectivo é ganhar ou manter negócios , influenciar decisões de negócios , ou para garantir o desempenho inadequado de um dos destinatários funções.

Os funcionários devem buscar orientação adicional em caso de alguma dúvida sobre qualquer forma de conduta proposto ou arranjo que eles são convidados a participar ou não expostos, ou levantar a questão de acordo com o direito da empresa para falar de política.

4 . Proteção de informações confidenciais

Nenhum funcionário deve , sem a devida autorização , o acesso , modificar, divulgar ( interna ou externamente ), ou fazer uso de quaisquer segredos comerciais , informações confidenciais , comerciais ou pessoais para qualquer outra finalidade que não na execução legítimo das suas funções. A obrigação de sigilo estende-se depois que os funcionários deixam de trabalhar para Essentra e cobre divulgação a outras partes.

5. Proteção e uso adequado dos ativos da empresa

Os ativos da empresa são a base sobre a qual a prestação de serviços e produtos em todo o mundo . Os funcionários são responsáveis pela proteção e manejo sábio desses ativos . Isso inclui ser responsável pela criação de , ea adesão a procedimentos que assegurem bens não são postas em perigo ou usado desperdiçada .

6. Livros e Registros

A integridade dos registros contábeis da Essentra é essencial. Todas as receitas e despesas devem ser preparados e mantidos com rigorosa exatidão e integridade , comprovados por documentos que descrevem com precisão e corretamente todas as relações com terceiros.

A falsificação de qualquer livro , ficha ou a conta da Companhia e da apresentação de qualquer declaração falsa despesa pessoal ou pedido de reembolso de despesa de pessoal não-comerciais é proibida.

Não há contas ou pagamentos devem ser mantidos 'off livro " para facilitar ou ocultar quaisquer negociações com terceiros, impróprias ou não.

Os funcionários devem cumprir com os termos do Essentra plc Documentos e Gerenciamento de Dados e Política de Retenção no que diz respeito ao armazenamento ou destruição de todos os livros e registos relacionados com as atividades empresariais de Essentra .

6. Relacionamento com clientes e fornecedores

Os funcionários devem se esforçar para lidar de forma justa com os clientes e fornecedores e com isso temos a responsabilidade de garantir que todos os aspectos das operações de negócios é favorável à entrega do mais alto padrão e qualidade de serviço e produto.

Funcionários Essentra não deve tirar vantagem injusta de terceiros através de manipulação, dissimulação , abuso de informações privilegiadas ou deturpação de fatos relevantes e tratamento de clientes e fornecedores devem estar em conformidade com os mais altos padrões de práticas comerciais éticas em todos os momentos .

Os funcionários devem assegurar , tanto quanto for razoavelmente possível, que os fornecedores não estão engajados no emprego de crianças com violação das convenções da ONU.

7. Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Essentra está comprometida em conduzir seus negócios em conformidade com todas ambiente aplicáveis e as leis e regulamentos de segurança e saúde no trabalho . É da responsabilidade de todos os diretores, administradores e funcionários para assegurar , tanto quanto for razoavelmente possível, um ambiente de trabalho seguro e saudável , que evita impactando negativamente e causando danos ao meio ambiente e para as comunidades em que atua Essentra .

Todos os funcionários devem cumprir com os termos do plc política ambiental Essentra ea política de Saúde e Segurança .

8. Essentra funcionários

Essentra é guiada pelo objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho competitivo e justo e de proporcionar a oportunidade para os funcionários para desenvolver e avançar sujeita ao desempenho pessoal e objetivos de negócios. Ao longo de suas operações em todo o mundo Essentra apóia os direitos humanos , conforme estabelecido na Declaração das Nações Unidas e suas aplicáveis convenções da Organização Internacional do Trabalho . Isto inclui um requisito obrigatório em sites Essentra para evitar o emprego de crianças .

Essentra está empenhada em oferecer igualdade de oportunidades a todas as pessoas , sem discriminação de raça, sexo, nacionalidade, origem étnica ou nacional , língua , idade, estado civil, orientação sexual , religião ou deficiência. A Empresa não tolerará assédio no local de trabalho , sob qualquer forma e remunerar de forma justa com relação a habilidades , performance, concorrentes e as condições do mercado local.

Todos os funcionários devem cumprir com os termos do plc política de Recursos Humanos Essentra .

9. Contribuições políticos e funcionários públicos

Essentra proíbe a prestação de contribuições políticas , presentes ou assistência de qualquer actividade de angariação de fundos político para qualquer candidato ou titular de qualquer cargo estadual ou municipal , ou um comitê eleito ou associação similar para tal candidato e partido político ou de um estado ou localidade.

Essentra proíbe a oferta de presentes ou entretenimento a qualquer funcionário público com a finalidade de exercer qualquer influência indevida ou de outra forma com o objetivo de influenciar o seu funcionário ou ações comerciais , a fim de obter uma vantagem comercial para a empresa.

Todos os funcionários devem cumprir com os termos do plc Presentes Essentra e política Entertainment.

EXPLORE ESSENTRA